quinta-feira, 28 de março de 2013

Como Cristo



E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Romanos 8: 28-29
            Amado, irmão, crente, cristão, ou simpatizante do evangelho (nome dado carinhosamente aos que desejam ser cristãos mas não desejam largar a sua vida de pecado), tenho uma mensagem muito importante para as suas vidas. Preste bem atenção e por favor, se você for uma pessoa impressionável, ou não deseja se sentir incomodada, ou simplesmente acredita que o evangelho pregado atualmente serve muito bem para você, pare de ler agora. Sim, você não vai gostar dos parágrafos seguintes.
            DEUS NÃO TE CHAMOU PARA SER UM VENCEDOR!
            DEUS NÃO TE CHAMOU PARA SER UM CAMPEÃO!
            VOCÊ NÃO VAI AO CULTO PARA RECEBER UMA BENÇÃO!
            VOCÊ NÃO É IMPORTANTE PARA DEUS E ELE NÃO PRECISA DE VOCÊ!
            E SE VOCÊ PENSA QUE PARA SER CRISTÃO BASTA DIZER UM SIM AO CHAMADO, CHORAR UM POUQUINHO E LARGAR UM VÍCIO E OUTRO, VOLTE PARA TRÁS E ESQUEÇA! ISSO NÃO CHEGA NEM PERTO DO QUE É REALMENTE CRER EM CRISTO!         
            Eu falei que você não iria gostar. Mas se você chegou até aqui, tenho que lhe dizer algumas coisas simples. A primeira delas é que a principal mensagem do evangelho é que Deus chamou pecadores, pagando por seus pecados através da morte  de Cristo, justificando-os na cruz, trazendo-os para a luz da sua glória na sua ressurreição, afim de que vivamos para Ele, de maneira que Seu Espírito nos ensina, fortalece, convence, regenera e molda conforme a imagem de Cristo. Calma, conforme os próximos posts vou trazer cada um destes tópicos de maneira isolada.
            Outra coisa que posso lhe dizer é que viver de hinos, saboreando o mel, como Zaqueu, e de bordões do tipo tá amarrado, sai dele, tá repreendido, e fazendo orações fortes, correntes de terças-feiras, indo a montes de fogo, e ainda fazendo mil tarefas na igreja, cantando, falando em línguas pode até enganar muita, muita gente mesmo. Mas você acha que Deus, (o que salva, não o que anda por aí depositando dinheiro em conta corrente, fazendo gente emagrecer e está dando dente de ouro) cai nessa? Com eu sei disso? Eu não sei. Mas você sabe? De tudo o que você pensa, fala e faz, diante das escrituras (esse sim é Deus) o que Deus pensa de você? Muito bem? Caramba! E você ainda esta lendo isso? Que mistério! Você já deveria estar no céu...
            Deixando as ironias de lado (você já deve estar me taxando de crítico, um sem-serventia, zé-ninguém, filho do diabo, treva...) este blog serve para trazer a lembrança alguns ensinos esquecidos, não que os crentes não saibam (ahãm...), mas que são pouco pregados, ensinados, vivenciados. Coisas como santificação, arrependimento, perdão, amor, humildade, alegria de ser salvo (Com é que é?!?!). Coisas. Coisas de cristão. De crente, se você quiser. Mas há algumas palavras que aqui são abominação. Além de alguns verbetes colocados em letras grandes ali no inicio, teologia da prosperidade, teologia aberta, macumba gospel (sal, água santa, pano santo, gravata e paletó de fogo!) são coisas que eu não vou falar. E pra quem me conhece (sabe que eu sou chato mesmo!) e pra quem não me conhece (já perceberam que eu sou chato!) trarei alguns assuntos “do momento”, tentando trazer uma visão bíblica (coisa que ás vezes é difícil, não porque não a bíblia não tenha uma palavra sobre isso, mas porque tem muito fã Goshpel por aí).

            No mais, orem por mim. Seja para minha conversão (é, deixa assim), para me abençoar, ou para parar com a mania de colocar parênteses e aspas em tanta coisa! É. Por enquanto é isso. Os irmãos podem dizer amém?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com temperança e mansidão. Se de alguma forma não concordar com alguma coisa, ou verificar algum erro ou discordância com a Bíblia, esteja livre para comentar. O Objetivo deste blog é simplesmente compartilhar com os irmãos em Cristo sobre a necessidade da genuína transformação através da Palavra de Deus. Por isso, vigie, não use palavras de baixo calão, acima de tudo, que seja sempre para edificação